segunda-feira, 13 de setembro de 2010


"A água e a navegação tem realmente esse papel. Fechado no navio, de onde não se escapa, o louco é entregue ao rio de mil braços, ao mar de mil caminhos, a essa grande incerteza exterior a tudo. É um prisioneiro no meio da mais livre, da mais aberta das estradas: solidamente acorrentado à infinita encruzilhada. É o Passageiro por excelência, isto é, o prisioneiro da passagem. E a terra à qual aportará não é conhecida, assim como não se sabe, quando desembarca, de que terra vem. Sua única verdade e sua única pátria são essa extensão estéril entre duas terras que não lhes podem pertencer." (p. 12).

2 comentários:

  1. Você me faz correr demais os riscos desta highway
    Você me faz correr atrás do horizonte desta highway
    Ninguém por perto, silêncio no deserto, deserta highway
    Estamos sós e nenhum de nós sabe exatamente onde vai parar
    mas não precisamos saber pra onde vamos, nós só precisamos ir
    Não queremos ter o que não temos, nós só queremos viver
    Sem motivos nem objetivos estamos vivos e é tudo
    é, sobretudo, a lei dessa infinita highway
    highway
    escute garota, o vento canta uma canção
    Dessas que uma banda nunca toca sem razão
    Então me diga garota? será a estrada uma prisão?
    Eu acho que sim, você finge que não
    Mas nem por isto ficaremos parados
    Com a cabeça nas nuvens e os pés no chão
    Então tudo bem, garota, não adianta mesmo ser livre
    Se tanta gente vive sem ter como comer
    estamos sós e nenhum de nós sabe onde vai parar
    Estamos vivos sem motivos
    Que motivos temos para estar atrás de palavras
    Escondidas nas entrelinhas do horizonte desta highway?
    Silenciosa high-way
    Infinita high-way
    Eu vejo o horizonte trêmulo
    Eu tenho os olhos úmidos
    Eu posso estar completamente enganado
    Eu posso estar correndo pro lado errado
    Mas "a dúvida é o preço da pureza" e é inútil ter certeza
    Eu vejo as placas dizendo não corra, não morra, não fume
    Eu vejo as placas cortando o horizonte
    Elas parecem facas de dois gumes
    a minha vida é tão confusa quanto a américa central
    Por isso não me acuse de ser irracional
    Escute, garota, façamos um trato:
    Você desliga o telefone se eu ficar um pé no saco
    110, 120, 160
    Só pra ver até quando o motor agüenta
    Na boca em vez de um beijo, um chiclete de menta
    E a sombra de um sorriso que eu deixei
    Numa das curvas da highway
    Essa infinita highway

    ResponderExcluir
  2. Muito Arretadooo!!!! Que feliz ideia da infinita highway!!!!!

    ResponderExcluir