terça-feira, 21 de setembro de 2010

Theodor Adorno

Sem fugir da dicotomia suscitada pelo assunto, os temas filosoficos abordam as consequencias dos movimentos e eventos geradores de repercussao; os que precisam parecer loucos e os que precisam que outros pareçam loucos, os loucos da vez,é preciso trazer à cena a Teoria Estética de Adorno, onde diz que a loucura da proposiçao contra a bárbarie atitudes bárbaras sao cabiveis, uma violencia que parecia legitima, após o nazismo e o stalinismo que pretendia mudar o mundo, nao reorientou sua investida e instaura-se uma nova dominaçao natural e ideológica em nome do progresso técnico e científico no controle da industria cultural.
Nao mais manicomios, mas um universo social hermético rigido, cujas poucas aberturas se podem dar pela criatividade, a arte que deseja representar o mundo, manifestaçao do espirito que pretende ser o que nao pode .....um ente definitivo, por enquanto.
htt://pt.wikipedia.org/wiki/theodor-adorno
Acessado as 14hs

Um comentário:

  1. Muito importante nós termos no nosso horizonte que existe uma tentativa de se estabelecer a ordem, tanto do ponto de vista das ciências, que classificam, individualizam,se categorizam como forma de organizar o conhecimento. Mas que também essa ordem é em ultima análise a crença que quanto mais diferenciados, mas por outro lado mais homogêneos,mais governabilidade pode se extrair destes fenômenos.

    ResponderExcluir